Pagando pela Vila Sonhos Reais - Serviços de Emergência

Emergency ServicesServiços de Emergência

Tiro de Guerra
O governo central paga as Forças Armadas com o Imposto de Renda retirado do salário dos contribuintes. Uma parte do IPTU é usada para cuidar dos Tiros de Guerra. O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. É estruturado de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. Sua organização ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração local, municipal, disponibiliza as instalações. Existem hoje mais de 200 TGs distribuídos por quase todo o território brasileiro.

Segurança pública
A segurança pública é custeada por verbas estaduais e municipais. Uma grande parcela do IPTU vai diretamente para as autoridades policiais. Este dinheiro é gasto em prestação de serviços de emergência e policiamento comunitário, para manter seguras as casas e a comunidade em geral.

Serviço de Bombeiro e Resgate
Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito de suas respectivas unidades federativas. São pagos com o imposto municipal subsidiado pelos governos estaduais e federal. Este dinheiro é gasto em serviços emergenciais e em campanhas de educação e prevenção, a fim de garantir segurança para as comunidades. Os Corpos de Bombeiros Militares têm por patrono o Imperador D. Pedro II, conhecido como um monarca humano, sábio, justo, honesto, pacifista e tolerante.