Vila Sonhos Reais - Conheça os residentes.
Use seu mouse para explorar o mapa
Map of Pride Place Jack Kelly Sue Lee Lily O'Connor Seamus and Michael Murphy Greta Goleska Tara Naidoo Debbie Clayton Noel and Mary Preston

Leonardo Pedrosa (família vinda da Bahia)

Jack Kelly

Pai – Ivanildo.
Mãe – Janete.
Irmãos – Nélio (19 anos) e Eduarda (11 anos).
Leonardo, de apenas nove anos, quer ser um homem de negócios quando crescer. Seus pais, Ivanildo e Janete, são médicos: ela é veterinária e ele, ortopedista. O irmão mais velho, Nélio, está estudando para ser veterinário. Eduarda está sempre se desentendendo com Leonardo. O caçula ama futebol e faz parte de uma equipe com Isabella. Ele também gosta muito de ler e de escrever histórias e poemas. É muito organizado e hábil em conseguir que os outros sejam organizados também.

Família de Leonardo Pedrosa

Jack Kelly' Family

Os pais de Leonardo são baianos que foram estudar no Rio de Janeiro. Vieram trabalhar no hospital da Vila Sonhos Reais e conseguiram construir um imponente sobrado, o único da vila.

Isabella Luz Silva (família vinda do Paraná)

Sue Lee Pai – Francisco.
Mãe – Margarida.
A garota Isabella é muito amável e está sempre disposta a ajudar, especialmente a Senhora Hermides, que vive nas proximidades. Margarida, sua mãe, é funcionária de uma fábrica e o pai, Francisco, mecânico de automóveis, trabalha em sua garagem, onde Alberto (que mora duas casas ao lado) está fazendo algumas experiências de trabalho. Isabella tem oito anos e ama futebol. Ela é uma grande goleira e joga em um time com Fábio. Isabella também ama sua avó, que, às vezes toma conta dela.

Família de Isabella Luz Silva

Sue Lee's family

Vindos de Minas Gerais, o pai da garota é mecânico restaurador de carros antigos na sua própria oficina. Sua mãe é industriária. Isabella tem uma avó que cuida dela algumas vezes. A casa da família é simples e possui uma edícula onde seu pai trabalhava antes de ter a própria oficina mecânica. Os pais de Isabella emprestaram essa edícula à Senhora Hermides que morava até bem pouco tempo no abrigo para idosos. Foi Isabella, sua amiga, quem solicitou aos pais a mudança da Sra. Trevisani para lá. Assim, ela poderá visitá-la mais vezes durante a semana.

Milena Schneider (família vinda de Santa Catarina)

Lily O'Connor

Mãe – Ismênia.
Irmã – Helena (6 anos).
Milena gosta muito de usar as roupas e a maquiagem da mãe, que trabalha em uma biblioteca. Seu avô mora com a família e ajuda sua mãe a cuidar de Helena, que tem necessidades especiais. Milena e Helena são irmãs gêmeas. Não são idênticas, mas são muito parecidas. Embora Helena precise de muito apoio extra, ela irá frequentar a escola regular. Milena gosta de cuidar de Helena e elas adoram brincar com seu cãozinho, Minhoca, no parque.

Família de Milena Schneider Souza

Lily O'Connor's family

A família catarinense de Milena chegou e construiu sua casa nos moldes das casas dos alemães, com telhado mais pontiagudo para facilitar o escoamento das águas das chuvas. Nas janelas da casa, há lindos gerânios vermelhos.

Fábio Neves (família vinda do Mato Grosso)

Seamus and Michael

Pai – Sr. Carlos.
Mãe – Deise.
Irmãos – Eliane (14 anos) e Felipe (6 anos).
Fábio, um garoto de dez anos, mora com os pais e os irmãos. Carlos e Deise estão desempregados e, por isso, a família está sempre com pouco dinheiro. Eliane, a filha mais velha, frequenta o ensino médio da escola da Vila Sonhos Reais. Eliane, Fábio e Felipe são irmãos por parte de pai. A mãe biológica da moça vive perto e elas estão sempre juntas. Felipe e Fábio são ótimos companheiros e gostam de sair juntos. Felipe se parece com Fábio que, por sua vez, gosta de cuidar de Felipe. Ambos adoram jogar futebol e Felipe ainda aprecia fazer aeromodelos com seu pai. Fábio está fissurado em seus jogos de computador e é muito bom também em desenhar carros de corrida.

Família de Fábio Neves

Seamus and Michael Murphy's Family

Fábio mora com sua família mato-grossense em uma casa alugada e simples que fica aos fundos da residência principal do Sr. Erasmo, um paraibano, cadeirante, artesão de belas redes. A casa fica bem na entrada da Vila Sonhos Reais.

Nona Hermides Trevisani (vinda da Itália).

Greta Goleska
Hermides Trevisani tem 75 anos. Ela veio para o Brasil com apenas três anos de idade. Seu marido morreu recentemente, e ela foi morar na casa de idosos. Foi convidada por Isabella a mudar-se para uma pequena edícula, no fundo de sua casa, onde funcionava a oficina do pai. Tem sido bastante difícil para a senhora se acostumar a viver sozinha e por conta própria. Ela tinha um filho, Pedro, que era um soldado do corpo de bombeiros, e que, infelizmente, veio a falecer enquanto fazia salvamento em um edifício em chamas. Hermides sofre muito com a falta do marido e do filho e, por várias vezes, diz se sentir solitária. Ela adora quando Isabella vem visitá-la e quando isso acontece, utiliza suas receitas italianas para fazer bolos deliciosos.

Nona Hermides

Greta Goleska
A senhora deixou dois amigos queridos no abrigo para idosos: Sr. Regnério Terra, de Belo Horizonte, e D. Anninka Jabbur, uma polonesa bem idosa.

Paula Muyal (família vinda do Amazonas)

Tara Naidoo's Family
Pai – Silvestre.
Mãe – Patrícia.
Irmã – Mirna (6 anos).
Avó – Ruth.
Paula gosta de fazer compras e adora tudo o que é rosa. Às vezes se mete em problemas porque não pensa antes de agir. No entanto, não é má pessoa. Ela é uma líder e gosta de receber medalhas. Ela gostaria de receber uma medalha por participar de algum esporte, mas sua asma não permite que ela corra tão rápido quanto gostaria. Seu pai é motorista de caminhão e sua mãe é a recepcionista do consultório veterinário onde a mãe de Leonardo trabalha. A avó Ruth mora com a família.

Família de Paula Muyal

Tara Naidoo
Amazonense, a família é numerosa e reside em uma casa grande com quatro quartos e uma garagem para o caminhão do pai de Paula. Ele sempre viaja pelo país afora!

Gabriela e Alberto (família vinda do Rio Grande do Sul)

Debbie Clayton


Mãe – Gabriela Borges Vargas.
Filho – Ali Hassad.
Sobrinho – Alberto.
Gabriela tem 26 anos e vive em uma casa alugada. Ela se casou com Mohamed Hassad, mas as coisas não deram certo e eles se separaram. Agora, ela cuida de Ali Hassad e também permite que Alberto, seu sobrinho (filho de sua irmã), fique com ela. Alberto tem 16 anos, anda de motocicleta e está fazendo algumas experiências de trabalho na garagem da esquina. Ele deveria ajudar Gabriela com as tarefas domésticas, mas é um pouco descuidado. Gabriela fica bastante irritada quando ele não desempenha as suas tarefas em casa!

Família de Gabriela Borges

Roger


Gabriela mora na Vila Sonhos Reais em uma casa alugada, uma construção com mais de 20 anos e que precisa de pintura nova. No entanto, seus recursos financeiros não têm permitido os devidos reparos no imóvel.

Antônio e Berenice Silva Lackome (vindos do Maranhão).

Noel and Mary


Os maranhenses Antônio e Berenice trabalharam por muitos anos como professores. Agora, estão aposentados e gozando da melhor idade. O casal se lembra muito bem do tempo em que o computador não havia sequer sido inventado! Eles estão casados há mais de 50 anos, não têm filhos e vivem ao lado da família Neves.

Família de Antônio e Berenice Silva Lackome

Noel and Mary



Antônio e Berenice chegaram logo no início do surgimento da Vila Sonhos Reais. Lecionaram nas duas escolas: na de Ensino Fundamental e na de Ensino Médio. Construíram, no final de uma rua sem saída, uma casa térrea e bem grande! Conseguiram plantar e formar um pomar bem diversificado com uma grande variedade de frutas, algumas exóticas e todas muito saborosas. Os vizinhos se aproveitam dessa regalia, uma vez que os donos são pessoas muito boas, amigáveis e solidárias. Ao lado da casa de Antônio e Berenice há uma clínica veterinária.